Como resolver quedas frequentes de conexão no jogo?

Vários factores externos à ligação à Internet podem influenciar a sua experiência de jogo. Tendo isto em conta, considere o seguinte:

1️⃣ Tecnologia utilizada (por exemplo, Fibra, ADSL, 3G, 4G): Quanto mais avançada e rápida for a tecnologia da sua ligação, melhor será o desempenho do website.

2️⃣ Tipo de ligação (cabo ou Wi‑Fi): Se aceder a partir de um PC, recomendamos a ligação direta por cabo ao modem. Caso não seja viável, opte por uma zona com uma receção de sinal mais robusta e com o mínimo de microinterrupções – o que também se aplica a dispositivos móveis.

3️⃣ Atividade na rede: Uma elevada utilização, com muitos utilizadores e grande volume de tráfego, pode levar a uma lentidão maior e a microinterrupções na ligação.

📝 Nota: Os browsers permitem a instalação de diversas aplicações e softwares internos, os quais podem ser uma das principais causas de lentidão. Por isso, é aconselhável:

  • Atualizar sempre para a versão mais recente, recorrendo à página oficial do seu browser;
  • Proceder à limpeza regular da memória cache, dos cookies e do histórico, uma vez que a acumulação de dados pode afectar o desempenho. Saiba aqui como.
  • Rever as extensões e plug-ins instalados (como leitores de PDF, antivírus e aplicações como o Silverlight), que também podem impactar a performance do browser, podendo ser desativados se necessário.
Importante: As informações aqui presentes são sugestões para ajudar a ter uma melhor experiência no nosso website, sendo estas de origem e causas externas à ESC Online.

Este artigo foi útil?

Utilizadores que acharam útil: 21 de 108

Tem mais dúvidas? Submeter um pedido